A Renault anunciou nesta quinta-feira (16) que registrou prejuízo líquido de 338 milhões de euros em 2022.
O desempenho foi influenciado após perdas de 1,36 bilhão de euros apenas no primeiro semestre do ano em meio à decisão de encerrar suas operações na Rússia.
Por outro lado, o lucro operacional ajustado da montadora francesa mais que dobrou no período, chegando a 2,22 bilhões de euros, enquanto as vendas cresceram 11%, a 46,39 bilhões de euros.
O resultado para as vendas superou a previsão de analistas da FactSet, que projetavam um número na ordem de 45,38 bilhões de euros.
A companhia também disse que irá pagar dividendo anual de 25 centavos de euro por ação, após ficar dois anos sem fazer repasses aos acionistas.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.