A Brasil Paralelo registrou mais de 5 mil novos clientes na última quarta-feira (28) e superou, em números totais, a quantidade de assinantes de veículos da imprensa tradicional brasileira.
Com a chegada aos 377 mil membros ativos, a mediatech deixou para trás grandes players do mercado jornalístico como os jornais O Globo, Folha de S.Paulo e Estadão, atingindo o topo do ranking das empresas de mídia mais assinadas do país.
De acordo com dados atualizados até o primeiro semestre deste ano, o jornal O Globo ocupava a liderança com 367,9 mil assinantes, somadas as versões impressa e digital. Considerando somente o segmento digital, esse número cai para 302,6 mil.
Em segundo lugar, estava a Folha, que registrava 352,4 mil assinaturas, sendo 296,6 mil digitais. O Estadão vinha na terceira colocação, com 209,1 mil assinantes, sendo 145,3 mil na esfera digital.
A atuação da Brasil Paralelo é 100% digital. Além de documentários originais, a empresa tem programas semanais no YouTube, exibe filmes, podcasts, cursos e conta com um serviço de streaming para smartphones e TVs.
A BP afirma ser uma mídia independente e apartidária, que não recebe dinheiro público. Toda a estrutura da empresa, que tem mais de 250 funcionários, é bancada com o investimento da renda auferida através da venda de assinaturas.
Leia também: Brasil Paralelo se consolida no mercado de mídia do país
📲 O APP do Conexão Política voltou e já está disponível em uma nova estrutura totalmente repaginada. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.