A Polícia Federal (PF) prendeu mais de 60 pessoas nesta quinta-feira (26) durante uma operação em todo o Brasil com o objetivo de reprimir crimes sexuais contra crianças e adolescentes.
Segundo a PF, já foram cumpridos 57 mandados de prisão e outras sete pessoas foram presas em flagrante. A expectativa é que o número cresça até o fim do dia.
Os agentes federais também cumpriram 40 mandados de busca e apreensão contra possíveis criminosos que levantaram suspeitas durante as investigações.
Parte das prisões foram realizadas no início deste ano, com foco em criminosos que constavam no Banco Nacional de Monitoramento de Prisões (BNMP), mas estavam em liberdade.
“Simultaneamente, na data de hoje, ainda houve a deflagração de operações centradas em crimes sexuais contra crianças por meio da internet, as quais vêm sendo conduzidas por Delegacias e Superintendências de todas as unidades da Federação”, informou a PF.
O foco da operação, nomeada “Rede de Proteção”, é retirar do convívio social os investigados, os processados criminalmente e os condenados.
“A PF, além realizar de um número expressivo de operações policiais combatendo essa modalidade criminosa, também coordena a Força-Tarefa de Identificação de Vítimas, composta por policiais federais e civis especializados em identificar vítimas a partir de imagens e vídeos, com a finalidade de resgatá-las, bem como identificar e prender seus agressores”, conclui a nota do órgão.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.