A Petrobras anunciou neste sábado (16) a assinatura de um novo aditivo ao contrato de aquisição de gás natural com a Yacimientos Petrolíferos Fiscales Bolivianos (YPFB), empresa estatal boliviana especializada em exploração, produção e venda de petróleo e derivados.
De acordo com a Petrobras, o aditivo foi firmado após a conclusão dos “trâmites internos” de governança. As modificações no contrato dizem respeito ao perfil de entregas do volume total de gás adquirido pela Petrobras, ajustando-se à disponibilidade de gás para exportação pela YPFB.
O contrato mantém o volume máximo de 20 milhões de m³ por dia, permitindo maior flexibilidade nos compromissos de entrega e recebimento, de acordo com a sazonalidade e a oferta disponível.
A Petrobras destaca que essas alterações proporcionam equilíbrio contratual, permitindo à YPFB vender gás adicional para outros importadores brasileiros. Além disso, garantem maior segurança e previsibilidade no fornecimento de gás ao mercado atendido pela companhia brasileira.