O economista e ex-ministro da Economia, Paulo Guedes, inaugurou na segunda-feira (10) a Fundação Internacional para a Liberdade (FIL Brasil) em um encontro no Rio de Janeiro, que contou com a presença de 50 líderes do setor empresarial e produtivo.
A FIL Brasil é a filial brasileira da Fundación Internacional para la Libertad, fundada e presidida pelo prêmio Nobel de Literatura Mario Vargas Llosa. Durante o evento, Guedes abordou temas como liberdade e democracia, seguido de um debate com os participantes. Gustavo Ene, CEO da FIL Brasil e ex-Secretário de Desenvolvimento da Infraestrutura e da Indústria, também apresentou a iniciativa.
A FIL Brasil, sob a liderança de Paulo Guedes, adota como slogan a proteção dos princípios de liberdade política, econômica, religiosa e de expressão no país. A fundação, que se posiciona como apartidária, declara que sua missão é “avançar com o debate para melhoria contínua do ambiente de negócios, promovendo ganhos de produtividade e de qualidade de vida para a população brasileira”.
Com o lançamento oficial, a FIL Brasil focará na angariação de membros e na preparação do seu primeiro evento, previsto para novembro deste ano.