Redes Sociais

Economia

Ministério da Economia unifica local de prestação de serviços na cidade de São Paulo

Redação

Publicado

em

Ministério da Economia unifica local de prestação de serviços na cidade de São Paulo 16
Imagem: EBC

Mais uma etapa do Programa Unifica foi implementada na capital paulista, com objetivo de centralizar a prestação de serviços do Ministério da Economia (ME) aos cidadãos de São Paulo, na última sexta-feira (29).

A partir de agora, os atendimentos das Gerências e Agências do Trabalho, da Receita Federal, dos Bancos Públicos (Caixa e BB) e do Patrimônio da União serão feitos em um único espaço, mais acessível e preparado, para melhorar a assistência à população.

O secretário-executivo do Ministério da Economia, Marcelo Pacheco dos Guaranys, participou da inauguração do espaço. Para a secretária de Gestão Corporativa do ME, Danielle Calazans, patrocinadora do projeto, essa entrega é bastante significativa, pois combina os três pilares-base do programa: pessoas, processos e estrutura.

“Com essa entrega, conseguimos otimizar a ocupação dos espaços, pois concentramos diferentes unidades de prestação de serviço do Ministério num único local, reduzindo custos com aluguel e com manutenção predial em R$ 2,61 milhões por ano”, informou Calazans.

Programa Unifica
Lançado em março de 2019, o Programa Unifica nasceu com objetivo de integrar a prestação de serviços à população nos estados.

O modelo implementado em São Paulo é um piloto que deve ser expandido a outros estados pela Secretaria de Gestão Corporativa da Secretaria Executiva, em parceria com os demais órgãos da Economia, em 2020.

Neste ano, outro grande projeto foi entregue: a Central de Atendimento de Pessoal (Cape), em Brasília, que integrou as unidades de atendimento aos servidores ativos e inativos na capital federal e que será expandida para as unidades da federação.

A Unidade de Prestação de Serviços do ME em São Paulo fica na Avenida Prestes Maia, 733, em frente à Estação da Luz, na capital paulista.

Com informações, Ministério da Economia.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

O Conexão Política é um portal de notícias independente — compromissado em transmitir os fatos. Analisamos e cobrimos os principais assuntos da política. Contribua: apoia.se/conexaopolitica

Parceiros

alan correa criação de sites