O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quinta-feira (12) que o mercado financeiro “não tem coração, sensibilidade e humanismo”.
Ele voltou a dizer que o governo federal tem o dever de cuidar dos mais necessitados.
Em café da manhã com jornalistas, o presidente também disse que o mercado cria a narrativa de que tudo o que não é para pagar juro é gasto.
Falou, inclusive, que em todas as crises quem salvou a economia foi o Estado.
Por fim, destacou que o país teve superávits primários em seus governos e, entre outras coisas, o mercado não pode reclamar de um governo do PT.
— Qual a preocupação das pessoas podem ter com o governo do PT? Nenhuma, nenhum. Eu às vezes fico muito, mas muito irritado, e peço desculpas para as pessoas que eu fico irritado, é porque é o seguinte: o mercado não tem coração, não tem sensibilidade, não tem humanismo. Não tem nada de solidariedade, é só o venha a nós, o vosso reino, nada. É preciso saber que o governo tem a obrigação de cuidar das pessoas mais necessitadas, e pronto — sustentou.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu dispositivo. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.