A EssilorLuxottica, gigante europeia de óculos e acessórios, anunciou na quarta-feira (17) a compra da marca Supreme por US$ 1,5 bilhão.
A empresa, que já possui marcas renomadas como Ray-Ban e Oakley, finalizará a aquisição até o final de 2024, sujeita às aprovações regulatórias e condições habituais.
O negócio foi negociado através da VF Corporation, atual proprietária da Supreme, que também detém marcas como Vans, The North Face e Timberland.
Bracken Darrell, presidente e CEO da VF, destacou que, embora tenham ampliado os negócios da Supreme, as duas empresas têm modelos de negócios distintos.
“Com sinergias limitadas entre a Supreme e a VF, a venda se torna uma etapa natural”, afirmou Darrell.
Francesco Milleri, presidente da EssilorLuxottica, destacou que a aquisição está em linha com a estratégia de inovação da empresa e ajudará a conectar com novos públicos. “A Supreme, com sua identidade única e abordagem direta ao cliente, terá um papel especial em nosso portfólio e complementará nossas marcas”, disse Milleri.
Atualmente, a Supreme opera 17 lojas nos Estados Unidos, Ásia e Europa, enquanto a EssilorLuxottica possui 18 mil lojas em 150 países.