A empresa Maxmilhas, pertencente à mesma holding da 123milhas, ingressou com um pedido de recuperação judicial no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) nesta quinta-feira (21). A companhia afirma que a decisão de buscar a recuperação judicial está, principalmente, relacionada aos impactos no mercado de agências de turismo online decorrentes da reestruturação da 123milhas.
De acordo com a Maxmilhas, embora mantenha operações independentes, o mercado de agências de turismo online enfrenta desafios significativos, afetando substancialmente sua saúde financeira. Caso o pedido seja aceito pelo Judiciário, todos os processos movidos por credores contra a empresa serão suspensos, seguindo os procedimentos padrões da recuperação judicial.
Em nota à imprensa, a Maxmilhas destaca que a intenção do ajuizamento dessa ação é garantir o cumprimento de obrigações com parceiros, fornecedores e clientes, além de consolidar os débitos (cerca de R$ 226 milhões) sob um único processo judicial, visando uma abordagem mais transparente aos clientes.
A empresa enfatiza que, dessa maneira, espera acelerar o pagamento de todas as dívidas pendentes e restaurar sua estabilidade financeira e operacional o mais rápido possível. A Maxmilhas assegura que nenhum produto será suspenso e que não cancelará reservas de passagens ou hospedagens. Além disso, garante que não existem questões trabalhistas envolvidas nos débitos contemplados pelo pedido de recuperação judicial.