Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pretende fazer um “revogaço” de decretos e portarias assinados pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).
Na mira do petista estão resoluções sobre armas, diminuição de impostos e tarifas de importação. O governo esquerdista pretende rever ao menos 20 medidas logo nos primeiros meses do ano que vem.
A diminuição de tributos federais para videogames, por exemplo, deve ser revertida. O Imposto sobre Produto Industrializado (IPI) para milhares de itens deverá voltar à alíquota tradicional de mais de 35%.
O entendimento na equipe de Lula é que esse tipo de redução tributária atingiu somente produtos de luxo e foram editados sem critérios técnicos em detrimento de necessidades mais urgentes. Jet skis e veleiros também serão afetados pela decisão.
No setor de games, por exemplo, Bolsonaro reduziu ao menos quatro vezes os impostos federais ao longo de seu mandato, visando incentivar o segmento, que deve movimentar cerca de R$ 1 trilhão em 2023.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.