Luiza Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, pediu, em vídeo enviado a clientes já cadastrados na empresa, que procurem as lojas da empresa.
O motivo, segundo ela, se dá para que eles façam compras após ter o crédito pré-aprovado mesmo diante de um cenário de crise. O cenário econômico envolvendo a varejista segue travado no vermelho e preocupa os acionistas. O grupo comandado pela família Trajano está sofrendo efeito “queda livre”.
A ação do Magalu caiu mais de 60% desde janeiro deste ano. São, na prática, seis meses contínuos amargando na B3, bolsa de valores oficial do Brasil. Em desfavor, para impactar ainda mais o cenário, há uma forte concorrência de empresas estrangeiras, como a gigante asiática Shopee.
No mês de junho, conforme antecipou o Conexão Política, Trajano deixou de fazer parte da lista global de bilionários da Forbes.
Em uma nova aparição, ela faz um apelo aos clientes e sugere uma série de motivos para que o público procure suas lojas.
— Sei que aprovar crédito é muito difícil, principalmente nesse momento de crise. Quero te dar uma notícia: seu crédito já está pré-aprovado no Magazine Luiza. É só procurar uma de nossas lojas, procura o vendedor, até mostra esse filme para ele. E vai ser no carnê, lembra daquele carnê gostoso? Vá o mais rápido possível a uma de nossas lojas, por favor — diz a empresária.
Assista ao pronunciamento: