Nesta segunda-feira (22), durante sua participação no seminário Brasil Hoje, organizado pelo grupo Esfera Brasil em São Paulo, Wesley Batista, acionista do grupo J&F, revelou um investimento substancial de R$ 25 bilhões para erguer a nova instalação da Eldorado Brasil em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul.
Ele destacou que esse montante será destinado à construção de uma segunda linha de produção. Atualmente, a empresa gera 1,8 milhão de toneladas de celulose, e este projeto adicional possibilitará a adição de 2,6 milhões de toneladas. Batista enfatizou que o investimento não se limita à fábrica, incluindo também a construção de uma ferrovia com extensão de 90 quilômetros, bem como investimentos em expansão florestal.
O aporte integra um plano de investimentos amplo de R$ 50 bilhões para os próximos anos em várias empresas do grupo J&F, resultando na criação de 50 mil novos postos de trabalho. Apenas na nova linha de produção da Eldorado, estão previstos 10 mil novos empregos durante a fase de construção, com mais 2 mil oportunidades após a conclusão.
A Eldorado Brasil, que atualmente emprega mais de 5 mil trabalhadores, já exporta para 40 países em todos os continentes e é parte integrante do grupo J&F, que possui operações em 22 países e conta com mais de 290 mil colaboradores em suas diversas unidades.