A TV Globo fechou a venda de sua sede em São Paulo para uma empresa especializada em investimentos e exploração de imóveis.
De acordo com informações do site TV POP, especializado em notícias do entretenimento, o edifício foi comercializado para a Vinci Partners por R$ 522 milhões, que concedeu espaço ao veículo de comunicação por mais 15 anos.
Apesar disso, a emissora não poderá sublocar o ambiente para terceiros.
O terreno vendido possui de 43 mil metros quadrados. Além do Edifício Jornalista Roberto Marinho, há outros três módulos de produção, com uma área de apoio, incluindo dois helipontos e cerca de 1500 vagas de estacionamento.
O espaço, tido como tradição do eixo global, passou a receber os cenários fixos dos três telejornais locais exibidos diariamente pelo canal — Bom Dia São Paulo, SP1 e SP2 — sendo utilizado também para links ao vivo na GloboNews.
Em nota, o grupo Globo informou que “a empresa vem buscando ampliar a sua eficiência através da captação de novas fontes de receita, da racionalização na gestão de custos e da ampliação da sinergia entre suas operações, gerando valor em tudo o que faz”.
Com isso, os executivos do veículo de comunicação visam reduzir gastos para economizar até 35% no setor de entretenimento.