Geraldo Alckmin diz que ‘passou da hora’ de reduzir taxa Selic

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), declarou que “não há nada que justifique” que o Brasil tenha “a maior taxa de juros do mundo”. De acordo com o ex-tucano, “passou da hora” de o Banco Central (BC) reduzir o patamar da Selic.

“Eu acho que passou da hora. Quer dizer, não tem razão para nós termos a maior taxa de juros do mundo. Aliás, é difícil de entender. Em 2020, a taxa de juros era 2%. Hoje, 13,75%. Não tem justificativa, né? E esse é um fator importante, porque câmbio, juros e imposto são decisivos para a atividade econômica”, disse ele.

As falas de Alckmin se unem ao discurso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que tem criticado constantemente o atual chefe da autoridade monetária, Roberto Campos Neto, que tem mandato até 2024 e foi indicado ao cargo por Jair Bolsonaro (PL).

As declarações do vice foram proferidas nesta terça (4), em Brasília (DF), durante o evento que inaugurou o Grupo Executivo do Complexo Econômico-Industrial da Saúde (Geceis), uma iniciativa do governo para fortalecer a estrutura industrial do setor no país.

Leia também

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist