A fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, que classificou como “bobagem” a autonomia por lei do Banco Central, além de criticar a meta de inflação, gerou preocupação entre empresários e economistas aliados do petista.
Segundo informações do colunista Valdo Cruz, especialistas comentaram sobre o assunto e externaram preocupação, frisando que a abordagem pode comprometer as propostas do governo.
Em entrevista à comentarista Natuza Nery, Lula sugeriu que a meta de inflação atual prejudica o avanço da economia, além de fazer o Banco Central subir mais os juros.
O presidente defendeu uma meta de 4,5%, como foi nos seus governos. A sinalização pode abrir caminho para mudança da meta nos próximos anos.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.