Tarifas de ônibus intermunicipais que passam por rodovias e que são gerenciados pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU/SP) estão custando mais caro desde o último sábado (21).
Com base no relatório da EMTU, reajustes atingem ônibus que circulam na Grande São Paulo, Campinas, Vale do Paraíba/Litoral Norte e Sorocaba.
O aumento varia entre R$ 0,05 e R$ 0,30 e, conforme a companhia, foi provocado pelo reajuste nos pedágios. O reajuste acontece em linhas dessas quatro regiões metropolitanas e que passam por pedágios. Só na região metropolitana de São Paulo, o aumento vai afetar 29 linhas de ônibus dos Consórcios Anhanguera e Unileste.
Na região metropolitana de Campinas, 27 linhas do Consórcio Bus+ foram afetadas. Na região do Vale do Paraíba e Litoral Norte, com aumento provocado em seis linhas da empresa Pássaro Marrom.
Já na região metropolitana de Sorocaba, 13 linhas do Expresso Amarelinho, Rápido Luxo e VB sofreram reajuste.
Os novos valores das tarifas das linhas com reajuste na parcela do pedágio estão disponíveis no site da EMTU/SP.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.