O bilionário Elon Musk demitiu quase todos os funcionários do Twitter no Brasil, segundo informações do jornal americano The Washington Post.
Conforme o veículo, apenas alguns vendedores foram poupados do corte massivo.
Na leva, também foram demitidos os responsáveis pela moderação de conteúdo da rede social no país.
No mês passado, o Conexão Política questionou o magnata sobre contas de viés conservador que estariam sendo ignoradas pela administração da plataforma no território brasileiro, incluindo a nossa própria.
Além disso, evidenciamos a ausência do selo dourado no perfil do Conexão, destacando a resistência enfrentada até então.
Em resposta, Elon Musk reconheceu a politização existente por trás do Twitter no Brasil e, no mesmo dia, concedeu o selo ao nosso usuário, que é @conexaopolitica.
— O Twitter pode ter pessoas no time brasileiro com forte viés político — escreveu o bilionário, depois de prometer a este jornal digital que verificaria o que está acontecendo nos bastidores da empresa, sediada no estado de São Paulo.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.