O setor aéreo foi um dos mais prejudicados pela pandemia de Covid-19 no planeta.
Diante das restrições impostas por governadores e prefeitos e pelo aumento de infecções no Brasil, uma parceria entre a Smiles e a Uber rendeu bons frutos no período de crise sanitária.
As vendas totais da Smiles, que representam o acúmulo ou o resgate de milhas, aumentaram 46% desde 2018, quando a parceria teve início. Desde o surgimento do coronavírus as vendas aumentaram 49%. No último bimestre de 2021, a alta foi de 58%.
De acordo com administradora do plano de milhagens da Gol Linhas Aéreas, a crise estimulou a troca de milhas por serviços do dia a dia, como delivery e transporte por aplicativo, em detrimento dos voos.
A novidade recente é que os clientes que assinam o plano Uber Pass também podem acumular ou resgatar milhas. Quem escolhe o pacote semestral paga R$ 149 e recebe 450 milhas na Smiles.
Por vários momentos ao longo dos últimos dois anos, na falta das viagens aéreas, houve quem trocasse milhas por “viagens” em terra mesmo.