Não insira Bil Gattes entre os fãs de criptomoedas e NFTs. O cofundador da Microsoft afirmou nesta última terça-feira (14) que a nova tendência de ativos digitais “são 100% baseadas na teoria do maior otário”.
A declaração foi proferida durante um evento promovido pelo website TechCrunch, focado em tecnologia. Na ocasião, o bilionário afirmou que ele não é uma criptomoeda “longa ou curta”, forma de se referir a operações simultâneas, em que um investidor mantém uma posição vendida em um ativo e uma comprada em outro.
Ainda em sua fala, Gates zombou dos NFTs da famosa coleção Bored Ape Yacht Club (BAYC), afirmando em ironia que “imagens digitais caras de macacos” irão “melhorar imensamente o mundo”, defendendo que prefere investir à moda antiga.
“Estou acostumado a classes de ativos, como uma fazenda onde eles têm produção, ou como uma empresa onde eles fazem produtos”, destacou o magnata.
Não é a primeira vez que Bill Gates critica o sistema de ativos digitais. Em 2021, em entrevista à Bloomberg, disse que uma coisa era Elon Musk e Tesla apostarem em bitcoin, o que não significa que os investidores médios devam seguir o exemplo.
“Acho que as pessoas são compradas por essas manias, que podem não ter tanto dinheiro de sobra. Então, eu não sou otimista em bitcoin”, disse Gates naquela oportunidade.