Depois de quase três anos de obras, a Arena MRV, que será o novo estádio do Atlético Mineiro, foi inaugurada neste sábado (15), em Belo Horizonte (MG).
Com a abertura dos portões para o primeiro evento da arena, o BH Festival, aguarda-se a presença de um público de cerca de 9 mil pessoas.
A expectativa é que o estádio esteja pronto para partidas de futebol a partir do segundo semestre deste ano. De acordo com a MRV, 98% das obras foram concluídas até aqui.
Durante a cerimônia de inauguração, o presidente do conselho de administração da MRV, Rubens Menin, exaltou a importância de o clube mineiro agora ter uma arena.
“O clube que tem a casa própria pega outra dimensão. Olha o exemplo: o Corinthians fez, ganhou; o Grêmio fez, ganhou. O Atlético tinha que fazer”, afirmou ele.
“Hoje, tenho a certeza de que com essa administração que está sendo feita do Atlético, com seriedade, com competência e com essa casa, o Atlético vai ser uma potência do futebol mundial”, completou Menin.
Localizada no bairro Califórnia, região Noroeste de Belo Horizonte, e quase na divisa com o município de Contagem, a Arena MRV foi projetada para ser a casa do Atlético Mineiro.
Com projeto arquitetônico da Farkasvölgyi Arquitetura, as obras estão a cargo da Racional Engenharia e tiveram início em abril de 2020 em um terreno de 128 mil m².
A capacidade será de 46 mil torcedores e a arena contará com 112 camarotes, 42 bares e lanchonetes, cerca de 2.300 vagas de estacionamento e sete cozinhas.