Alvo de escândalo nas últimas semanas, as Americanas volta a ser assunto no país. Shoppings onde possuem lojas físicas da companhia estão sendo avisada que os aluguéis devidos até a data do deferimento do pedido de recuperação judicial, em 19 de janeiro, não serão pagos.
A empresa alega que a medida é por conta do efeito de suspensão de cobranças conferido pela recuperação judicial.
Ao todo, as Americanas devem R$ 11,6 milhões aos shoppings espalhados por diversas regiões do País.
Segundo informações do jornal O Estado de S.Paulo, o comunicado desta semana sobre o não pagamento dos valores em aberto é assinado pelo coordenador jurídico da Americanas, Bernardo Mesquita Costa.
O documento oficial destaca que o eventual pagamento do aluguel até o dia 19 de janeiro “implicaria em prática de favorecimento de credor”.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.