A taxa de desemprego do Brasil caiu para 8,1% no trimestre encerrado em novembro de 2022, ainda sobre a gestão do presidente Jair Bolsonaro, do PL, e de Paulo Guedes, ministro da Economia.
O número alcançado é o menor nível encerrado desde abril de 2015, quando estava no mesmo patamar.
A última vez que o desemprego no país ficou abaixo deste patamar foi no 1º trimestre de 2015, quando foi de 8%. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou o resultado nesta quinta-feira (19).
Em números totais, a população desempregada foi de 8,7 milhões no trimestre encerrado em novembro, sendo o menor contingente desde o trimestre encerrado em junho de 2015. Diminuiu em 953 mil pessoas em comparação com o trimestre anterior, cravando uma queda de 9,8%.
Em relação ao mesmo trimestre de 2021, despencou 29,5%, ou 3,7 milhões de brasileiros.
Os dados projetados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), com indicadores mensais produzidos com informações do trimestre móvel terminado em novembro de 2022.
Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.