O Conexão Política vem através deste comunicado relatar alguns acontecimentos suspeitos que vêm ocorrendo nos últimos dias a respeito da nossa página no Twitter.
Como é de conhecimento de todos, na data de 26 de maio de 2019, o Conexão Política sofreu com a perda involuntária de milhares de seguidores no Twitter após realizarmos uma ampla cobertura das manifestações populares de apoio ao governo federal.
No dia da cobertura tivemos um engajamento (visualizações, curtidas e compartilhamentos) recorde. A partir do dia seguinte, sem qualquer justificativa por parte do Twitter, nosso perfil deixou de contabilizar a entrada de novos seguidores. Até que no dia 22 de junho a plataforma nos retirou cerca de 150 mil seguidores — o que representava 64% de todo nosso público naquela data.
Ontem (16), logo após cobrirmos as manifestações do último domingo (15), fomos surpreendidos com a limitação temporária das atividades do nosso perfil. Todos os membros da equipe editorial também tiveram as suas respectivas contas pessoais limitadas, de modo que o acesso aos perfis apenas se dava após a conclusão de uma longa etapa de verificação.
Horas após o término do processo de verificação, quando tudo já deveria estar normalizado, vários dos nossos seguidores enviaram mensagens informando que os nossos tweets encontravam-se na condição de ‘indisponível’, impossibilitando os leitores de acessarem os conteúdos.
Como o Conexão Política está habituado a sofrer com restrições, censuras e perda de seguidores, é imprescindível que apresentemos uma alternativa aos nossos seguidores. Não podemos negar que estamos receosos com a possibilidade de um novo banimento – sem justificativa – por parte desta rede social.
Dito isso, fica nosso pedido: instalem o aplicativo do Conexão Política. Somente através dele é que vocês não ficam reféns de uma rede social que bane e limita usuários a rigor de sua própria conveniência. Nós, do CP, fazemos um trabalho árduo e diário. Não podemos deixar que tudo isso seja destruído e que todo o público que conquistamos ao longo desses anos seja jogado às traças.
No App do Conexão Política os leitores recebem atualizações em tempo real sobre os principais assuntos da política nacional e internacional, sem nenhuma interferência externa ou limitações, ao contrário do que acontece nas redes sociais. A interação dos usuários com a nossa plataforma é livre, podendo comentar, curtir e compartilhar todas as publicações sem nenhum risco de serem censurados.
Baixe agora o nosso Aplicativo!
Android: https://t.co/VK8bCaerz4