O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, está convicto que o senador Sergio Moro (União-PR) será cassado em breve.
A sigla move uma ação contra o ex-juiz por abuso de poder econômico durante sua campanha rumo ao Senado.
O comandante da legenda de Jair Bolsonaro, segundo apurações da Coluna do Magnani, confessou a aliados que dificilmente o ex-ministro da Justiça escapará da cassação.
Valdemar disse, inclusive, que a situação de Moro é similar a da ex-senadora Juíza Selma. A ex-parlamentar foi eleita por Mato Grosso em 2018, mas teve seu mandato cassado em 2019.
Caso Moro seja efetivamente afastado do cargo, quem mais se beneficiará será Paulo Eduardo Martins. O jornalista de direita ficou atrás do ex-magistrado na disputa. Caso a ação do PL avance, Martins assumiria a vaga de representante do Paraná na Casa Alta do Congresso Nacional.
📲 Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.