Na última semana, durante reunião de bancada do Partido Liberal (PL), legenda do ex-presidente Jair Bolsonaro, o deputado federal Ricardo Salles sinalizou que pretende se candidatar à prefeitura de São Paulo. O parlamentar afirma que seu nome foi bem recebido pelos comandantes da sigla e seus pares.
No entanto, Salles pode ter um entrave em meio à sua caminhada rumo ao Palácio do Anhangabaú. O governador Tarcísio de Freitas teria sinalizado a aliados que o ex-ministro do Meio Ambiente não seria a sua primeira opção na disputa do próximo ano.
Tarcísio teria alegado que Salles enfrentaria resistência para se eleger. A justificativa é que um nome mais moderado poderia evitar que um candidato de esquerda vença a eleição.
O nome do atual prefeito, Ricardo Nunes, que assumiu o Executivo paulistano após a morte de Bruno Covas, é um nome no radar do ex-ministro da Infraestrutura.
Vale ressaltar que Bolsonaro perdeu na capital paulista, apesar de ter vencido a disputa no estado. Lula obteve 53,54% dos votos válidos na cidade de São Paulo.
📲 Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.