Redes Sociais

Brasil

Weintraub sobre universidades: “Não há corte, há contingenciamento”

Redação

Publicado

em

O ministro da Educação, Abraham Weintraub (Imagem: Valter Campanato/Agência Brasil)

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, disse nesta terça-feira (7), em audiência na Comissão de Educação no Senado, que não haverá corte no orçamento das universidades e instituições federais, mas sim um contingenciamento.

De acordo com o ministro, os recursos poderão ser liberados após a aprovação da reforma da Previdência.

“Não houve corte, não há corte. Vou repetir: não há corte, há contingenciamento. Se a economia tiver um crescimento, e nem é ‘recuperar’ porque estamos em um marasmo a perder de vista, mas se tivermos crescimento econômico com a aprovação da nova previdência, é só o que falta”, disse o ministro durante a audiência.

Ainda de acordo com o ministro, o governo fez a opção pelo contingenciamento para cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal:

“A gente já voltou a consumir bens duráveis. Está faltando o último gatilho que é investimento em infraestrutura, investimento em máquinas e equipamentos. Isso vai retomar a economia. Retomando a dinâmica, aumenta a arrecadação, se descontingencia. Não há corte. E isso não foi imposto, a gente tem que cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal.”


O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

O Conexão Política é um portal de notícias independente — compromissado em transmitir os fatos. Analisamos e cobrimos os principais assuntos da política. Contribua: apoia.se/conexaopolitica

alan correa criação de sites