Redes Sociais

Brasil

Temer está ‘muito aborrecido’ com prisão de amigos, diz advogado

Raul Holderf Nascimento

Publicado

em

Temer está 'muito aborrecido' com prisão de amigos, diz advogado 19
Imagem: Arquivo/Correio do Estado

O advogado de Michel Temer, Antônio Cláudio Mariz de Oliveira disse que o presidente da República está “muito aborrecido” e “constrangido” com prisões dos seus amigos, o empresário José Yunes e o coronel João Baptista Lima Filho, e do ex-ministro da Agricultura Wagner Rossi, na quinta.

“Um verdadeiro processo kafkiano. O presidente está muito aborrecido com as prisões, constrangido, solidário a eles todos, homens de idade”, disse Mariz.

“Não se sabe qual a responsabilidade desses homens [presos na Skala], o que se imputa a eles objetivamente. Wagner Rossi foi presidente da Companhia Docas do Estado de São Paulo há 20 anos. José Yunes já depôs três ou quatro vezes. Não dá para entender bem o que está acontecendo”, argumenta Mariz.

Segundo o advogado, “há sempre uma mobilização de autoridades, da Procuradoria, da polícia, da magistratura, para dar a impressão de que o presidente efetivamente é alvo de investigações”.

“Não se fala efetivamente o que está sendo investigado, e nem o que se imputa a eles [os amigos e aliados do presidente]”.

“Há uma grande estupefação por parte do presidente, de minha parte e de toda a equipe em face dessa insistência, dessa obstinação em querer imputar a ele a prática de um crime”, concluiu Mariz.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Professor, cristão, colunista, e redator. Amo ciências políticas, sou conservador e nordestino com orgulho.

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites