Redes Sociais

Brasil

Temer editará MP para solucionar migração de venezuelanos para Roraima

Davy Albuquerque

Publicado

em

Temer editará MP para solucionar migração de venezuelanos para Roraima 18

Na segunda-feira (12), o presidente Michel Temer afirmou que editará uma medida provisória (MP), ainda nesta semana, para tentar solucionar a entrada em massa de venezuelanos no Brasil, pelo estado de Roraima, buscando não impedir, mas “disciplinar” essa entrada. O presidente contará com o apoio de ações que serão coordenadas pelas Forças Armadas.

“Quero editar muito proximamente, talvez na quarta ou no mais tardar na quinta-feira, uma medida provisória que tratará desse assunto”, comentou Temer.

Falando ao lado de ministros e líderes políticos em Boa Vista (RR), Michel Temer destacou estar preocupado com “o afluxo intenso de venezuelanos” para o estado e que “não faltarão recursos” para solucionar essa questão.

“Vejo que esse afluxo intenso de venezuelanos cria problemas para o estado de Roraima, mas certa e seguramente criará para outros Estados se não tomarmos algumas medidas e providências”, acrescentou o presidente.

FORÇAS ARMADAS

De acordo com o ministro da Defesa, Raul Jungmann, que também participou do evento em Roraima, todas as ações para tratar da entrada de venezuelanos no Estado ficarão a cargo das Forças Armadas.

“Se o problema é fisicamente localizado em Roraima, ele é um problema nacional… A coordenação de todas as ações, de todos os organismos do governo federal… ficará ao nosso cargo”, comentou.

Devido à repressão e um forte colapso econômico, causado principalmente pelas políticas intervencionistas do ditador Nicolás maduro, muitos venezuelanos estão deixando o país e indo para nações vizinhas, principalmente o Brasil, através da fronteira com o estado de Roraima, em busca de melhores condições de vida.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Colunista político e editor-chefe do Conexão Política; Fundador do Movimento Brasil Conservador. Brasileiro com orgulho, cristão por convicção, política por vocação.

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites