Redes Sociais

Brasil

Sílvia Waiãpi será a primeira indígena no comando da Secretaria Especial de Saúde Indígena

Douglas Santos

Publicado

em

Reprodução / Internet

Sílvia Waiãpi será a nova comandante da Secretaria Especial de Saúde Indígena, a primeira indígena a ocupar o cargo é Oficial R2 do Exército Brasileiro e membro do Colégio Brasileiro de Medicina de Desastres e Catástrofes – CBMDC.

A Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) é responsável por coordenar e executar a Política Nacional de Atenção à Saúde dos Povos Indígenas e todo o processo de gestão do Subsistema de Atenção à Saúde Indígena (SasiSUS) no Sistema Único de Saúde (SUS).

Sílvia Waiãpi fez parte da equipe de transição do Governo Bolsonaro, assim como informou o presidente no dia 7 de novembro de 2018.

“Fazem parte da nossa Equipe de Transição: a Doutora em Economia, Clarissa Costalonga e Gandour; a Engenheira Ambiental, Liane de Moura Fernandes; a Tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Márcia Amarílio; e a Tenente do Exército, Sílvia Nobre Waiãpi. Boa noite a todos!”


O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR

CONTATO: [email protected] | Natural de Manaus, estudante de Ciências Econômicas e editor do Conexão Política.

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites