Série ‘O Mecanismo’, sobre a Lava Jato, estreia na Netflix

Autor: Nenhum comentário Compartilhar:
Imagem: Netflix/Divulgação

Já está disponível na Netflix a nova produção brasileira original do serviço de streaming, a série O Mecanismo. Baseada em acontecimentos reais da operação Lava Jato, a trama aborda em oito episódios as investigações da Polícia Federal sobre o maior escândalo de corrupção do país.

A série é uma criação de José Padilha (diretor dos filmes Tropa de Elite 1 e 2) e Elena Soarez, a roteirista de Cidade dos Homens (2007) e Xingu (2011). O bom elenco conta com nomes como Selton Mello, Carol Abras e Enrique Diaz. 

A produção é baseada no livro Lava Jato: O Juiz Sergio Moro e os Bastidores da Operação que Abalou o Brasil, do jornalista Vladimir Netto, é uma criação de ficção e personagens da vida real ganharam novos nomes dentro da história (Dilma Roussef virou Janete Ruscov e Marcelo Odebrecht é Ricardo Brecht). 

A série acompanha Marco Ruffo (Mello), um delegado aposentado da Polícia Federal que fica obcecado por um caso de corrupção envolvendo o doleiro Roberto Ibrahim (Diaz). Junto com a aprendiz vivida por Carol Abras, Ruffo descobre o começo do grande mecanismo de corrupção, envolvendo políticos e empresas estatais e privadas. Confira o trailer:

Post anterior

Em entrevista, Bolsonaro diz acreditar em vitória no 1° turno

Próximo post

Bolsonaro e Lula estarão em Curitiba no mesmo dia

Você pode gostar também:

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.