Redes Sociais

Brasil

Senadora de esquerda cria projeto de lei que pode proibir whatsapp de funcionar no Brasil

Raul Holderf Nascimento

Publicado

em

Senadora de esquerda cria projeto de lei que pode proibir whatsapp de funcionar no Brasil 15
Imagem: Reprodução 

Um projeto de lei no Senado transforma em infração passível de multa a inclusão de pessoas em grupos de Facebook, WhatsApp ou Telegram sem o consentimento prévio delas, relata a Gazeta do Povo.

O projeto é de Vanessa Grazziotin, do PC do B – de acordo com o texto, o usuário precisa ser consultado antes de ser cadastrado em comunidades, páginas e eventos de redes sociais e aplicativos de mensagens instantâneas.

Caso isso não aconteça, o projeto prevê punições às empresas de tecnologia, que vão desde advertência a multa de até 10% do faturamento, suspensão temporária e até proibição do serviço no país.

Ou seja: no limite, o Brasil todo pode ficar sem WhatsApp porque a tia de Fulaninho o adicionou ao grupo da família e ele não para de receber mensagens edificantes e piadas de péssimo gosto.

É o que dá quando gente que não tem a menor noção de como a internet funciona e acha que a solução para tudo é mais Estado resolve ter ideias.

Dona Vanessa, a senhora perdeu o juízo? (Com informações, O Antagonista).
Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Professor, cristão, colunista, e redator. Amo ciências políticas, sou conservador e nordestino com orgulho. Brasil acima de tudo!

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites