Redes Sociais

São Paulo

Presidente Bolsonaro divulga vídeo do futuro Colégio Militar de São Paulo

Thaís Garcia

Publicado

em

Presidente Bolsonaro divulga vídeo do futuro Colégio Militar de São Paulo 21
Imagem: © REUTERS/ Ueslei Marcelino

O presidente Jair Bolsonaro divulgou um vídeo para comemorar os avanços na implantação do primeiro Colégio Militar no Estado de SP que deve começar a funcionar em 2020. O trabalho de implantação é realizado em conjunto das Forças Armadas.

“O Colégio Militar de São Paulo começa a sair do papel. Exército, Marinha, Aeronáutica e empresários de São Paulo, juntos na construção do CMSP”, disse o presidente Bolsonaro.

Em março desse ano, o Chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Sudeste (CMSE), General de Brigada Paulo Alipio Branco Valença, realizou o reconhecimento da área do Campo de Marte, no bairro de Santana, para estudo das futuras instalações do Colégio Militar de São Paulo (CMSP), em convênio com a Força Aérea Brasileira (FAB) e o Governo do Estado de São Paulo.

Acompanhado da Comissão do CMSE de Implantação e Construção do CMSP, o General Valença realizou o reconhecimento aéreo do local em um helicóptero da Aviação do Exército e, ao pousar no terreno, averiguou o local previsto para a construção do colégio.

Colégios Militares
Atualmente, o Sistema Colégio Militar do Brasil (SCMB) é formado por 12 Colégios Militares que oferecem o ensino fundamental (do 6º ao 9º ano) e o ensino médio. Esses estabelecimentos de ensino, localizados em vários Estados do Brasil, propiciam educação de alta qualidade a aproximadamente 15 mil jovens.

Há duas formas de ingresso nos Colégios Militares: por concurso público e por amparo regulamentar. Os concursos são realizados, anualmente, para o 6º ano do ensino fundamental e para a 1ª série do ensino médio. A cada ano, concorrem, em média, 22 mil candidatos, entre dependentes de militares e civis.

O ingresso por amparo, especificado em regulamento, destina-se a atender aos dependentes de militares, que sofrem os reflexos das obrigações profissionais dos pais em razão das peculiaridades da carreira.

Assista ao vídeo de divulgação dos avanços na implantação do primeiro Colégio Militar no Estado de SP.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Correspondente Internacional na Europa. Cristã, casada, mãe e bacharel em Relações Internacionais.

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites