Redes Sociais

Brasil

Rodrigo Maia diz que proibição de aborto em caso de estupro ‘não passará na Câmara’

Davy Albuquerque

Publicado

em

Rodrigo Maia diz que proibição de aborto em caso de estupro 'não passará na Câmara' 20

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), fez uma publicação no seu Facebook dizendo que a proibição de aborto em caso de estupro “não vai passar” na Casa.

Rodrigo Maia diz que proibição de aborto em caso de estupro 'não passará na Câmara' 21

Reprodução da página do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, no Facebook (Foto: Reprodução/Facebook)


Uma comissão especial da Câmara aprovou o texto-base do projeto que prevê incluir na Constituição a garantia do direito à vida desde a concepção, proibindo qualquer forma de aborto, inclusive em caso de estupro.

Questionado sobre o assunto, Maia disse que ‘é preciso analisar juridicamente a redação final do projeto que for aprovado na comissão’. Segundo ele, ‘o projeto tem que ter exceções para o aborto’.


Atualmente, no Brasil, a prática do aborto não é penalizada quando a gravidez é resultado de um estupro, caso haja risco para a vida da mulher e no caso de feto anencéfalo.
A Câmara passou a discutir o assunto após o Supremo Tribunal Federal (STF) considerar que a interrupção da gravidez até o terceiro mês não pode ser configurado como crime.
Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Colunista político e editor-chefe do Conexão Política; Fundador do Movimento Brasil Conservador. Brasileiro com orgulho, cristão por convicção, política por vocação.

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites