Redes Sociais

Rio de Janeiro

Wilson Witzel quer construir o primeiro presídio vertical do Brasil no Rio de Janeiro

Davy Albuquerque

Publicado

em

Nesta sexta-feira, 15, o governador Wilson Witzel revelou que usará cerca de R$ 80 milhões que acabaram de entrar no caixa do governo estadual para construir o primeiro presídio vertical do país, em Bangu.

Witzel afirmou que o processo licitatório será concluído ainda neste semestre e que, após escolhida a empresa vencedora, a unidade prisional deverá ficar pronta em dez meses. Segundo Witzel, o presídio contará com espaço para que os presos trabalhem e, desta forma, “paguem pela estadia”.

“Este modelo de presídio será uma inovação para o Brasil. Cada unidade terá um anexo para oficinas e trabalho do preso para pagar pela estadia”, disse o governador.

A verba que entrou no caixa do estado é oriunda de uma determinação de repasse do juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio. O magistrado determinou transferência dos bens do empresário de ônibus Jacob Barata Filho, preso pela Lava-Jato na Operação Ponto Final, e determinou a transferência para o Fundo Estadual de Investimentos e Ações de Segurança Pública e Desenvolvimento Social (Fised). O pedido havia sido feito pela Procuradoria-Geral do Estado.

Colunista político e editor-chefe do Conexão Política; Fundador do Movimento Brasil Conservador. Brasileiro com orgulho, cristão por convicção, política por vocação.

Publicidade
1 Comentário

1 Comentário

  1. IVAN SEVERINO CACIQUE

    17.02.2019 at 14:25

    Construa em alto mar, no meio das tormentas, lacre e jogue a chave fora.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Apoiar

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites