Redes Sociais

Rio de Janeiro

Freixo pode abandonar candidatura à Prefeitura do Rio de Janeiro

Davy Albuquerque

Publicado

em

O deputado federal Marcelo Freixo (Psol-RJ) enfrenta forte oposição de uma ala do PSOL que não está satisfeita com a união do partido com outras siglas da esquerda – sobretudo o PT. Contrários à coligação com o Partido dos Trabalhadores, o deputado federal David Miranda e o vereador do Rio de Janeiro Renato Cinco já se apresentam como pré-candidatos à Prefeitura do Rio nas eleições de outubro desse ano.

Após sentir a forte oposição do próprio partido, Freixo diz que só será candidato à Prefeitura do Rio se o PSOL parar de se dividir e se ocupar em construir um pacto, não só com o PT, mas com outros partidos de esquerda, dando um prazo até o começo de abril para o PSOL se unir em torno de seu nome ou, então, retirará sua pré-candidatura.

“Ou o PSOL tem a maturidade de entender o momento que o Rio está enfrentando, ou não dá para fazer mais sacrifício pessoal do que já fiz a minha vida inteira. Não é possível concorrer com menos estrutura agora, em 2020, do que em 2016. […] Se houver outro candidato com mais condições de conseguir essa união em torno de um programa de esquerda, com certeza retiro o meu nome e ofereço o meu apoio”, disse.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Nasci no estado do Rio de Janeiro. Sou brasileiro com orgulho, cristão por convicção e política por vocação. Colunista político do Conexão Política.

alan correa criação de sites