Redes Sociais

Análise

Após decisão do STF, traficantes armados circulam livremente em bairros do Rio de Janeiro

Tiago Netto

Publicado

em

Fernando Frazão

Moradores do Rio de Janeiro acompanham perplexos e de mãos atadas a expansão do domínio territorial do tráfico de drogas na capital fluminense.

Agora, bandidos fazem ronda em ruas que não pertencem às comunidades e exibem seu armamento.

Na região da Ilha do Governador, na Cidade do Rio, mesma localidade onde situa o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, o Tom Jobim, moradores filmaram bandidos armados em ruas e a poucos metros da Delegacia da região, a 37ª DP.

Nas principais ruas de acesso ao Morro do Dendê, barricadas foram colocadas para impedir a subida de carros e aumentar os pontos de venda de drogas na região.

Todo esse suplício dos moradores começou após a ‘sentença’ do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o carioca, já que a Corte impediu a atuação da Polícia Militar dentro das comunidades enquanto durar a pandemia.

Em 5 de junho, Edson Fachin concedeu uma liminar pedida pelo PSB (Partido Socialista Brasileiro) para restringir as operações.

Na decisão, o ministro disse que as ações só poderiam ser deflagradas em casos “absolutamente essenciais” e, mesmo assim, justificadas por escrito e com detalhes sobre os cuidados tomados para não colocar a população em risco adicional devido à covid-19.

Um morador, que não quis ser identificado, informou que na rua onde mora, no bairro Tauá, o tráfico impediu até a entrada de carros de moradores, numa rua que não faz parte da comunidade.

“Agora estamos nessa, o tráfico manda na Ilha toda e a polícia não faz nada. A minha rua é residencial, não faz parte do Dendê, mas eles [traficantes] colocaram barricadas e ou a gente vende o carro ou guarda em outro lugar”, declarou.

Sem possibilidade de atuação, os moradores se veem dominados por homens de fuzil andando pelas ruas do bairro.

Colunista do Conexão Política. Brasileiro com muito orgulho e apaixonado por esta nação. Cristão.

alan correa criação de sites