Redes Sociais

Brasil

Proposta de Senador do MBL prevê serviço militar para ajudar jovens de abrigo

Medida visa coibir o aliciamento de jovens para a criminalidade.

Redação

Publicado

em

Proposta de Senador do MBL prevê serviço militar para ajudar jovens de abrigo 20
Luiz | IPTC

O Senador Eduardo Girão, do MBL, propôs na última terça-feira (5) o projeto de lei 557/2019 ao Senado que concede prioridade a jovens vindos de instituições de acolhimento ou socioeducativas na seleção para o serviço militar. A proposta visa combater o aliciamento de jovens para a criminalidade.

O projeto não altera o processo de seleção atual adotado no serviço militar, nem modifica os efetivos das forças armadas, mas que seja considerado uma parte das vagas para jovens que venham de abrigos.

O senador espera que o projeto tenha apoio de colegas parlamentares para sua aprovação. “Tenho uma boa expectativa de que vamos ter o apoio de nossos colegas para ajudar a dar uma vida melhor e mais humanitárias a esses jovens”, disse Girão.

Segundo dados do Conselho Nacional de Justiça, quase 50 mil crianças e adolescentes vivem em abrigos institucionais. Porém, A falta de estrutura e de profissionais capacitados não fornecem condições no trabalho de inclusão social desses jovens, o que contribui a entrada desses jovens na criminalidade.

Com a proposta, o serviço militar poderá auxiliar a inclusão desses jovens, tanto no trabalho socioeducativo quanto na reinserção deles na sociedade.

Com informações, André Valeriano

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

O Conexão Política é um portal de notícias independente — compromissado em transmitir os fatos. Analisamos e cobrimos os principais assuntos da política. Contribua: apoia.se/conexaopolitica

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites