Redes Sociais

Brasil

Presidente do Inep foi demitido porque “puxou o tapete”, diz Ricardo Vélez

Redação

Publicado

em

Presidente do Inep foi demitido porque "puxou o tapete", diz Ricardo Vélez 20
O ministro da Educação, Ricardo Vélez, durante reunião da Comissão de Educação da Câmara (Imagem: Cleia Viana/Câmara dos Deputados)

Durante audiência pública na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (27), o ministro da Educação, Ricardo Vélez, disse que o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Marcus Vinicius Rodrigues, foi demitido do cargo porque “puxou o tapete”.

Rodrigues foi exonerado na terça-feira (26), após a publicação de uma portaria que adiava para 2021 a avaliação da alfabetização de crianças. 

“A última demissão no MEC [aconteceu], porque o diretor-presidente do Inep puxou o tapete. Ele mudou de forma abrupta o entendimento que já tinha sido feito para a preservação da Base Nacional Curricular e fazer as avaliações de comum acordo com as secretarias de educação estaduais e municipais ”, disse o ministro.

Vélez ainda disse que considerou “um ato grave”, dizendo que o ex-presidente do Inep “não consultou o ministro” antes de tomar a medida.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

O Conexão Política é um portal de notícias independente — compromissado em transmitir os fatos. Analisamos e cobrimos os principais assuntos da política. Contribua: apoia.se/conexaopolitica

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites