Redes Sociais

Brasil

Presidente Bolsonaro e primeira-dama Michelle chegam de surpresa em festinha de Artur

Artur e sua mãe, Sara Onori, viraram assunto em todo o Brasil por conta de uma surpresa desagradável; uma mulher “desconvidou” o pequeno garoto de uma festa por ele ser autista.

Thaís Garcia

Publicado

em

Presidente Bolsonaro e primeira-dama Michelle chegam de surpresa em festinha de Artur 16
Imagem: Damares Alves/Facebook

O Presidente Jair Bolsonaro interrompeu sua agenda para ir homenagear o menino Artur, demostrando que a sua prioridade são os excluídos e as crianças, informou a ministra Damares Alves em seu Facebook. A primeira-dama Michelle também compareceu à festa.

“Como não amar um presidente deste? ”, postou a Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

Presidente Bolsonaro e primeira-dama Michelle chegam de surpresa em festinha de Artur 17

Michelle Bolsonaro com o menino Artur. Foto: Damares Alves/Facebook.

“Parabenizo a iniciativa dos servidores do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos de realizarem uma festa para o menino Artur e sua família. Os pais e a criança ficaram conhecidos por causa do preconceito que sofreram depois de o Artur ter sido diagnosticado com autismo. Porém, acredito que serão ainda mais lembrados pela visibilidade que toda essa situação trouxe para os pais que lutam diariamente por mais respeito e aceitação. Que Deus abençoe muito essa família, foi um prazer conhecê-los! ”, postou a primeira-dama no Instagram.

Presidente Bolsonaro e primeira-dama Michelle chegam de surpresa em festinha de Artur 18

Damares Alves com o menino Artur. Foto: Damares Alves/Facebook.

Damares completou: “O menino Artur! É aquele lindo menino que tem autismo e não foi convidado para uma festinha de aniversário por supostamente “ser problemático”. Artur não é problemático, é nosso anjinho azul, nossa criança amada. Ele brinca, chora e nos faz sorrir. Artur é criança e apenas isto. Hoje, nosso time mostrou que verdadeiramente é #DireitosHumanosParaTodos , desde que minha equipe me trouxe a história de Artur, ninguém mais parou até fazer uma linda festa para receber a Artur, que hoje veio representar a todas as crianças com deficiência do Brasil. Uma linda festa feita com carinho e sem um real de dinheiro público”.

Bombeiros e deputados
Os bombeiros de Brasília fizeram questão de recepcioná-lo no aeroporto.

Além do presidente Jair Bolsonaro e da primeira-dama Michelle, que fizeram questão de estar presentes, o deputado Paulo Freire e a senadora Soraya Thronicke também foram dar um abraço no Artur e em seus pais.

De acordo com Damares, “a festa estava cheia de crianças, o que demostra que as diferenças só existem no coração mau dos adultos”.

Presidente Bolsonaro e primeira-dama Michelle chegam de surpresa em festinha de Artur 19

Festa do menino Artur em Brasília. Foto: Damares Alves/Facebook.

“Estou aqui com os olhos cheios de lágrimas e o coração transbordante de alegria! Chega de preconceito e discriminação!”, concluiu Damares.

Pequeno Artur
No início de agosto, o pequeno Artur e sua mãe, Sara Onori, viraram assunto em todo o Brasil por conta de uma surpresa desagradável; uma mulher “desconvidou” o pequeno garoto de uma festa por ele ser autista.

Em uma mensagem no WhatsApp, a mulher disse que não iria convidar o menino para uma festa porque as outras crianças ficariam “incomodadas”.

Para conhecer mais sobre a história de Artur, clique neste link.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Correspondente Internacional na Europa. Cristã, casada, mãe e bacharel em Relações Internacionais.

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites