Redes Sociais

Brasil

Porto de Santos atinge a melhor marca de movimentação do ano

Danielly Jesus

Publicado

em

Porto de Santos atinge a melhor marca de movimentação do ano 21
Imagem: Reprodução

O Porto de Santos atingiu o recorde histórico operacional ao movimentar 12.788.883 toneladas em Outubro, superando em 0,3% a marca de Julho e em 24,7% o volume escoado em Outubro de 2018. O aumento no número de atracações no período contribuiu também pára este número: 46 navios a mais frente ao mesmo mês de 2018, alta de 12,1%, totalizando 426 embarcações no período.

“Isso é gestão pura. Trabalhamos junto ao Ministério da Infraestrutura, no primeiro caso, e à Marinha, no segundo, para aumentar a utilização dos berços. Com gestão estratégica e interlocução constante com operadores e agentes, aumentamos a produtividade do porto sem despender recursos adicionais”, disse o diretor de Operações da Santos Port Authority, Marcelo Ribeiro.

Os índices são consequência dos esforços para viabilizar a utilização de berços de atracação nos cais de Sabó e de Outeirinhos, visando incrementar a dinâmica do porto.

No caso específico do Sabó, houve atualização no zoneamento atual que possibilitou a operação de fertilizantes sem restrições.

Em relação a Outeirinhos, uma tratativa entre a Marinha e a Santos Port Authority permitiu que a seção sob administração da Autoridade Marítima fosse operacionalizada comercialmente, pela primeira vez, desde a inauguração do cais, em 2016.

As duas iniciativas resultaram em aumento da produtividade, com consequente redução da fila de espera de navios.

Com informações, Ministério da Infraestrutura.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

30 anos, Evangélica, Republicana, Escritora, Youtuber, Podcaster e colaboradora do Conexão Política.

Parceiros

Publicidade

alan correa criação de sites