Redes Sociais

Brasil

Portas Abertas disponibiliza revista sobre perseguição aos cristãos gratuitamente a todos os visitantes do site no mês de abril

Thaís Garcia

Publicado

em

Imagem: Portas Abertas

Diante das medidas de prevenção contra o coronavírus chinês, parte da operação da Portas Abertas no Brasil está sendo afetada. Por isso, a organização cristã internacional, que atua em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por causa da fé em Jesus, estará disponibilizando, excepcionalmente no mês de abril, a Revista Portas Abertas gratuitamente a todos os visitantes do site.

A edição estará disponível a partir do dia 1 de abril neste link, na opção “REVISTA DO MÊS”.

Para evitar a propagação do vírus chinês, os Correios estão com operação reduzida. Por essa razão, a Revista Portas Abertas de abril poderá chegar atrasada ou não chegar à casa de vários parceiros e assinantes. Por isso, a Portas Abertas disponibilizou na área restrita do site a revista digital e o boleto da campanha do mês de apoio aos cristãos vítimas dos ataques a bomba no Sri Lanka, na Páscoa de 2019.

Para acessar, clique aqui e digite seu e-mail ou CPF e senha. Se for seu primeiro acesso, digite seu e-mail ou CPF e clique na opção “esqueci minha senha”. Um e-mail será enviado a você com um link para redefinição de senha.

“É de extrema importância que, se você pode, continue fazendo suas doações. Nossos irmãos, além de também estarem expostos ao coronavírus, enfrentam ainda pressão e violência por amor a Jesus. Eles contam com o nosso apoio”, escreve o secretário-geral da Portas Abertas, Marco Cruz, em um comunicado.

Campanha Mala Direta (abril de 2020)

Devido à redução da operação nos Correios, a campanha de apoio à Igreja Perseguida de abril não pôde ser postada. A organização também disponibilizará a campanha na área restrita do site, para que você tenha acesso aos testemunhos e, se desejar, contribua com o projeto de apoio aos cristãos ex-muçulmanos.

Valores

Um dos valores centrais da Portas Abertas é “somos parte do corpo de Cristo, logo, somos pessoas voltadas para pessoas”. Com base nesse princípio, saúde, segurança e bem-estar de cada pessoa envolvida no serviço aos cristãos perseguidos são as prioridades da organização.

Por isso, nesse momento de adversidade com a crise da COVID-19 (vírus chinês), a Portas Abertas tomou medidas, as quais acreditam serem as melhores para todos.

“Como parte de nosso plano de contingência, nossos colaboradores já estão trabalhando em casa, nossos parceiros continuam sendo assistidos pelo Canal de Relacionamento pelos canais digitais e estamos em constante contato com nossos fornecedores, atentos a cada nova informação e medidas de segurança”, escreve Marco Cruz.

“Continuaremos trabalhando, incansavelmente, nos adaptando, mudando hábitos e processos com o apoio da tecnologia para garantir que o serviço à Igreja Perseguida continue”, acrescenta Marcos.

Impacto da pandemia na Igreja Perseguida

Nesse momento, os cristãos perseguidos precisam de nosso apoio mais do que nunca. Alguns projetos de campo da Portas Abertas já sofrem os impactos da pandemia.

“Acima de tudo, cremos que Deus está no controle de todas as coisas e como declarou o Irmão André, fundador da Portas Abertas: ‘Isto deve se tornar a nossa força: não o que estamos lutando contra, mas QUEM está a nosso favor’, escreve Marcos Cruz.

Leia também: Conheça os 50 países em que os cristãos são mais perseguidos

Correspondências

Por enquanto, não será possível que a Portas Abertas atenda a pedidos que envolvam o envio físico de materiais. Porém, a organização estará à disposição para atender seus parceiros e ajudar nas questões que podem ser resolvidas por meio digitais, como envio de comprovantes, doações, etc.

Visitas da Portas Abertas

Durante o período de quarentena (24 de março a 7 de abril de 2020), determinado pelo governo de alguns estados brasileiros, as visitas da Portas Abertas em igrejas e eventos serão reagendadas. Agendas do mês de abril poderão ser mantidas ou adiadas conforme determinação das autoridades. Se precisar de mais informações sobre as agendas, envie um e-mail para [email protected]

Canais de atendimento digital
WhatsApp: 11 4949-5012
Chat: www.portasabertas.org.br
E-mail: [email protected]

“Como parte do corpo de Cristo e pessoas voltadas para pessoas, podemos afirmar que estamos focados no mais importante: pessoas! Estamos em oração constante por todos vocês, irmãos e parceiros, e contando com suas orações e apoio para juntos continuarmos servindo os cristãos perseguidos. Com gratidão”, escreve Marcos Cruz em um comunicado da organização.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Parceiros

alan correa criação de sites