Redes Sociais

Brasil

AO VIVO: Senador Eduardo Girão anuncia voto contrário à indicação de Kassio Nunes ao STF

Marcos Rocha

Publicado

em

TV Senado | Reprodução

Durante a sabatina de Kassio Nunes Marques no Senado Federal, nesta quarta-feira (21), o senador Eduardo Girão (Podemos-CE) anunciou que votará contra a indicação do desembargador piauiense ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Ao justificar o voto contrário, Girão comentou sobre a decepção com relação aos posicionamentos de Kassio, principalmente sobre temas como Lava Jato e prisão em segunda instância.

“Quero deixar consignado, absolutamente nada pessoal e olhando nos olhos do ministro, que meu voto é contrário à indicação. Não pelo senhor, mas pela reviravolta do presidente Jair Bolsonaro, que a meu ver traiu o povo brasileiro quando não indicou aquilo que ele tinha deixado claro durante sua campanha: pessoas com bandeiras firmes em relação à prisão em segunda instância, favorável à Lava Jato, que eu não vi tanta firmeza aqui, a questão de valores conservadores. Essa era a expectativa para equilibrar o Supremo Tribunal Federal”, afirmou.

E acrescentou: “Quero dizer, com muita humildade, espero estar errado e pedir desculpas ao senhor pelo meu voto no futuro. Espero que as suas decisões, e o tempo é o senhor da razão, mostrem que eu esteja errado e que o senhor vai corresponder à expectativa do nosso povo, que é do Brasil que combate corrupção, contra liberação de droga, de aborto, de jogatina. Espero muito estar errado e pedir desculpas, eu o farei com muita honra e alegria, se tiver essa oportunidade”.

Acompanhe Ao Vivo

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Editor-chefe do Conexão Política; residente e natural de Campo Grande/MS | FALE COMIGO: [email protected]

alan correa criação de sites