Redes Sociais

Política

Rodrigo Maia pretende apresentar novo projeto contra tráfico de drogas e armas em fevereiro

Davy Albuquerque

Publicado

em

Rodrigo Maia afirmou nesta sexta-feira que pretende apresentar, no prazo máximo de três meses, um novo projeto de lei para atualizar a punição contra o tráfico de drogas e armas.

O assunto é tratado em uma comissão com o ministro da Justiça e a pedido do secretário de segurança do Rio de Janeiro, Roberto Sá, que também participou do evento.

“Criamos uma comissão de juristas, liderada pelo ministro Alexandre de Moraes, que possa atualizar a legislação do combate do tráfico de drogas e de armas inclusive já fizemos uma reunião na secretaria do Rio com 19 secretários para que a gente entenda a realidade de cada estado e possa em fevereiro ter um texto”, destacou o presidente da Câmara dos Deputados.

Rodrigo voltou a defender a continuidade das forças armadas no Rio após 2018 – quando se encerra o contrato. Para ele, o governo federal deve ter protagonismo na coordenação da segurança pública.

Nasci no estado do Rio de Janeiro. Sou brasileiro com orgulho, cristão por convicção e política por vocação. Colunista político do Conexão Política.