Redes Sociais

Política

PT já acena para ter Luiza Trajano como vice na chapa de 2022

Raul Holderf Nascimento

Publicado

em

Marcelo Camargo | Agência Brasil

Em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo, o vice-presidente nacional do PT, Washington Quaquá, afirmou que o partido busca alternativas para se ‘reconectar’ com o setor produtivo.

O PT quer, segundo ele, conquistar o eleitorado de centro.

E uma das estratégias políticas que podem ser aplicadas é a chegada da empresária Luiza Trajano, da rede Magazine Luiza e do portal de compras Magalu.

Ela tem sido cogitada para ser candidata a vice na chapa presidencial de 2022.

“Eu acho uma super chapa: Haddad/Luiza Trajano”, disse Quaquá, em menção a Fernando Haddad (PT), guiado por Lula como pré-candidato do partido à Presidência da República.

Apesar da declaração, Quaquá não informou se já houve algum convite formal ou informal para Luiza Trajano.

“Precisamos nos reconectar com o empresariado que tem relação com o mercado interno e com o eleitor de centro, para formar maioria, ganhar e governar”, acrescentou.

Conforme registrou o Conexão Política, Luiza Trajano lidera uma campanha para que todos os brasileiros sejam vacinados contra a Covid-19 até setembro.

Após a movimentação da empresária, autoridades políticas e personalidades conservadoras apontaram a medida como uma estratégia eleitoral. Trajano, contudo, disse que não é candidata a nenhum cargo, além de não ser filiada a nenhuma sigla.

Professor, cristão, colunista, e redator. Amo ciências políticas, sou conservador e nordestino com orgulho.

alan correa criação de sites