ver tudo
Menu Política
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Procuradores votam hoje indicação para a PGR

PUBLICIDADE
Adicione o Conexão Política como sua fonte preferidaAdicione o Conexão como fonte preferida

Nesta terça-feira (18), cerca de 1.150 procuradores da República irão às urnas em todas as unidades do Ministério Público Federal (MPF), para escolher três nomes que comporão a lista tríplice da Procuradoria-Geral da República (PGR). Essa é a eleição mais disputada desde que a eleição passou a ser realizada, em 2001. 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A escolha dos três nomes, promovida pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), deverá ser conhecida na noite de hoje.

Ao todo, dez procuradores se inscreveram para concorrer à lista, que acontece entre as 10h e as 18h30 de hoje: quatro procuradores regionais (segunda instância) e seis subprocuradores-gerais (terceira instância)

A atual PGR, Raquel Dodge, cuja atuação é questionada pelos colegas no MPF, não se inscreveu para concorrer à recondução, ao contrário de seus antecessores, mas corre por fora: Dodge já se disse “à disposição tanto da instituição quanto do país” para continuar mais dois anos na cadeira – seu atual mandato termina em setembro.

Receba notícias do Conexão Política no seu WhatsAppReceba notícias do Conexão no WhatsApp

Mais do Conexão

Veja mais

Mais lidas

  1. Política JHC x Renan Filho: o que a pesquisa revela sobre a eleição em Alagoas
  2. Política Garotas de programa e até drogas; como eram festas com Vorcaro e autoridades
  3. Política Datafolha divulga nova pesquisa para o governo de Pernambuco; veja os números
  4. Política Datafolha divulga nova pesquisa para o governo de São Paulo; veja os números