Redes Sociais

Brasil

‘Não podemos jogar Chico Rodrigues aos leões sem antes ouvi-lo’, afirma Ângelo Coronel

Marcos Rocha

Publicado

em

Imagens: Agência Senado

O senador Ângelo Coronel (PSD-BA) afirmou neste domingo (18) que é a favor de que o também senador Chico Rodrigues (DEM-RR), flagrado com dinheiro entre as nádegas durante operação da Polícia Federal (PF), tenha amplo direito de defesa.

Durante entrevista à CNN Brasil, o parlamentar avaliou a situação do colega e relembrou os ritos de um possível processo de cassação no Conselho de Ética da Casa.

“É evidente que temos que ouvir tanto o senador Chico Rodrigues quanto as testemunhas, e também analisar as provas colhidas pela PF para que se tenha um relatório bem substanciado que não venha a manchar ainda mais a imagem do senador. Mas também não podemos colocá-lo aos leões sem primeiro ouvi-lo”, declarou.

Para Ângelo Coronel, que integra o Conselho de Ética, Chico Rodrigues já teve “uma condenação prévia” da opinião pública.

“Vai ser difícil tirar a estigmatização desse recurso que foi localizado dentro das suas vestes íntimas, apesar do próprio ministro Barroso ter dito em sua peça que não é crime guardar dinheiro em roupas íntimas”, disse.

Editor-chefe do Conexão Política; residente e natural de Campo Grande/MS | FALE COMIGO: [email protected]

alan correa criação de sites