ver tudo
Menu Política
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ex-presidente da Petrobras e do Banco do Brasil, Aldemir Bendine, decide romper o silêncio e falar com Moro

PUBLICIDADE
Adicione o Conexão Política como sua fonte preferidaAdicione o Conexão como fonte preferida

Aldemir Bendine decidiu romper o silêncio. O ex-presidente da Petrobras e do Banco do Brasil pediu para ser interrogado novamente em processo da Operação Lava Jato.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Bendine havia sido acusado por Marcelo Odebrecht, que informou ter feito pagamentos de U$ 3 milhões a ele por meio do publicitário André Gustavo Vieira. O ex-presidente da Petrobras havia ficado em silêncio durante o seu primeiro interrogatório, em novembro, mas agora a defesa afirmou que ele está disposto a falar.

O pedido foi aceito e Aldemir será ouvido pelo juiz Sergio Moro no próximo dia 16 de Janeiro.

Aldemir Bendine esteve à frente do Banco do Brasil entre abril de 2009 e fevereiro de 2015, quando deixou o cargo no banco para assumir a presidência da Petrobras. O executivo renunciou ao cargo de presidente-executivo da Petrobras em carta enviada ao Conselho de Administração em maio de 2016.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Receba notícias do Conexão Política no seu WhatsAppReceba notícias do Conexão no WhatsApp

 

Mais do Conexão

Veja mais

Mais lidas

  1. Política Conselheiro da campanha de Augusto Cury está entre os mortos em acidente com cantor Rick
  2. Política São Paulo anuncia reforço de policiamento para casamento de filho de Moraes
  3. Política Riedel amplia vantagem e chega perto dos 50% em MS
  4. Política Zucco lidera e chega a 36,4% em pesquisa para o governo do RS