Redes Sociais

Política

Eleições no Recife: esposa de Gilson Machado, o ‘sanfoneiro de Bolsonaro’, declara apoio à delegada Patrícia

Redação

Publicado

em

Reprodução | Instagram

A médica Sarita Pessoa, esposa de Gilson Machado — presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e ‘sanfoneiro de Bolsonaro’ — usou as redes sociais para declarar apoio à candidata delegada Patrícia Domingos (PODEMOS), que disputa a prefeitura do Recife/PE.

O apoio foi manifestado por meio do Instagram. A declaração pode causar forte impacto no cenário político-eleitoral local.

“Podemos até me ter algumas coisas concordantes, mas se você é contra tudo o que está aí, eu também sou. Pernambuco não aguenta mais! 19 neles! Vassoura nos ratos da sarjeta, de secretário, de juiz, promotor, procurador, todos!”, disse Sarita.

“A rede comprada tem que ser rasgada! De peito aberto, eu sou Patrícia!”, acrescentou.

Sarita é considerada personalidade de bastante influência no estado de Pernambuco.

Filiada ao Partido Social Cristão (PSC), ela ingressou na legenda com a pretensão de ser candidata a vice-prefeita, conforme apurou o Conexão Política. A sigla lançou Alberto Feitosa à prefeitura, mas o escolhido para a vice foi Wellington Carneiro.

Reprodução | Instagram

A disputada prefeitura do Recife

Apesar de João Campos (PSB) liderar as pesquisas de intenção de voto ao pleito municipal, a tendência segue para um possível segundo turno.

O último levantamento do Datafolha, divulgado no dia 22 de outubro, mostrou uma forte ascensão da candidata Patrícia Domingos.

De acordo com a pesquisa, a delegada cresceu cerca de seis pontos percentuais, sendo o nome que mais se destacou entre os demais concorrentes.

A disparada da delegada chamou a atenção dos recifenses e já colocou os demais candidatos em estado de alerta.

O cenário atual mostra que Patrícia está consolidada e segue crescendo. Agora, com o apoio da esposa de um ‘bolsonarista raiz’, a candidata pode ser novamente favorecida.

Abaixo, confira as intenções de voto à prefeitura do Recife.

João Campos (PSB): 31%

Marília Arraes (PT): 18%

Delegada Patrícia (Podemos): 16%

Mendonça Filho (DEM): 15%

Coronel Feitosa (PSC): 2%

Carlos (PSL): 1%

Charbel (Novo): 1%

Thiago Santos (UP): 1%

Nenhum/branco/nulo: 12%

Não sabe/não respondeu: 4%

Para acesso à integra do levantamento, clique AQUI.

Ajude-nos a mantermos um jornalismo LIVRE, sem amarras e sem dinheiro público. APOIAR »

Conexão Política é um jornal digital inteiramente compromissado com a cobertura e análise das principais pautas sobre política nacional e internacional | [email protected]

alan correa criação de sites