Redes Sociais

Brasil

Comissão realiza audiência pública sobre ciclo completo de polícia

Redação

Publicado

em

A Comissão Especial sobre Competência Legal para Investigação realizou audiência pública hoje sobre o ciclo completo de polícia.

O debate, pedido pelo deputado Subtenente Gonzaga (PDT-MG), busca discutir a possibilidade de implantar o chamado “ciclo completo da polícia”, que permitiria a todas as polícias do Brasil fazer investigação.

Atualmente, a competência é exclusiva das polícias civis e da Polícia Federal.

O debate, que foi realizado às 14:30, contou com a participação de Fábio George Cruz da Nóbrega (presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República); Luís Flávio Sapori (doutor em Sociologia pelo Instituto Universitário Pesquisas do Rio de Janeiro); Rodrigo de Melo Teixeira (representante da Federação Nacional dos Delegados de Polícia); coronel Francisco Luiz Telles de Macedo (presidente do Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil); Fabrizio Di Simio (adido policial da Itália) e José Luís Berges Fernandez (Conselheiro Policial da Embaixada da Espanha).

Conexão Política é um jornal digital inteiramente compromissado com a cobertura e análise das principais pautas sobre política nacional e internacional | [email protected]