Após uma série de mudanças na linha ministerial, alterando figuras importantes do governo federal, envolvendo a troca direta de titulares de seis ministérios, que inclui a articulação política e os principais nomes palacianos, mais uma grande alteração foi anunciada.
Os comandantes das Forças Armadas do Brasil entregaram seus cargos nesta terça-feira (30).
O general Edson Pujol, do Exército, o almirante de esquadra Ilques Barbosa Junior, da Marinha, e o tenente-brigadeiro do ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, da Aeronáutica, se reuniram com Walter Braga Netto, que foi escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro para ser o novo ministro da Defesa.
“O Ministério da Defesa (MD) informa que os comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica serão substituídos. A decisão foi comunicada em reunião realizada com presença do ministro da Defesa nomeado, Braga Netto, do ex-ministro, Fernando Azevedo, e dos comandantes das Forças”, diz trecho do comunicado divulgado pela pasta.
#NotaOficial | O Ministério da Defesa informa que os Comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica serão substituídos.
Leia a íntegra da nota: https://t.co/l7Rcj8aM3I
— Ministério da Defesa (@DefesaGovBr) March 30, 2021